Programa de Apoio ao Intercambista (PAI) inscreve para seleção de bolsistas até 30 de janeiro

A Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER) da Universidade Federal do Ceará (UFC) recebe inscrições, nos dias 29 e 30 de janeiro, para seleção de estudantes para atuarem como supervisores de atividades de apadrinhamento de estudantes estrangeiros no Programa de Apoio ao Intercambista (PAI) da UFC. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo formulário eletrônico.

Imagem: duas mulheres uma negra com blusa colorida e cabelo crespo preso e outra branca com cabelos longos castanho abraçadas

O PAI tem como principal atividade oferecer suporte ao estudante estrangeiro em mobilidade acadêmica na UFC por meio da interação entre padrinhos e intercambistas, promovendo a adaptação do estrangeiro e o intercâmbio de conhecimento, experiência e cultura entre os estudantes brasileiros e estrangeiros.

Conforme o edital de seleção, todos os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação da UFC poderão se candidatar, desde que comprovem a proficiência em língua estrangeira e tenham disponibilidade de 12 horas semanais, com flexibilidade de horários, e não recebam nenhuma bolsa governamental/institucional ou possuam vínculo empregatício.

O início das atividades será em 1º de fevereiro de 2024, e os estudantes receberão bolsa mensal no valor de R$ 700 no período de nove meses. Serão oferecidas cinco bolsas para o cargo de supervisor de atividades, sendo três bolsas de fevereiro a outubro de 2024 e duas bolsas de abril a dezembro de 2024.

Confira outras informações no perfil do PAI no Instagram.

Fonte: Coordenação do PAI na Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.