Procurar no portal

Resultado parcial de seleção de projetos do Programa de Bolsas de Extensão Universitária 2024 é divulgado

A Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da Universidade Federal do Ceará (UFC) divulga o resultado parcial das propostas deferidas do Programa de Bolsas de Extensão Universitária 2024. Foram analisadas 1.104 propostas de desenvolvimento de projetos de extensão em 2024 que concorrem a 600 bolsas para estudantes da graduação.

Imagem: sala de aula com estudantes vestidos de blusa azul

O período para análise técnica da PREX ocorreu até 31 de janeiro, e o resultado parcial das propostas deferidas pode ser conferido no site da PREX.

A avaliação das propostas de ações de extensão foi orientada por critérios com diferentes pontuações, tais como a interdisciplinaridade, impacto na formação e promoção dos direitos humanos e da justiça social, além da análise dos objetivos, do público-alvo e dos resultados do projeto, como explica no vídeo Amanda Laiz Gaspar, diretora da Coordenadoria de Bolsas e Cerificações da PREX. 

Todas as orientações, os critérios e o cronograma completo do processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 14

De acordo com a Política Nacional de Extensão Universitária, a extensão é a atividade que promove a interação entre as instituições de ensino superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento em questões complexas, contribuindo para a formação cidadã dos estudantes. 

CALENDÁRIO resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 8 de março a partir das 16h. O período para seleção e indicação de bolsistas ocorrerá de 11 a 15 de março, de acordo com o calendário previsto no edital.

Fonte: Coordenadoria de Bolsas e Certificações da Extensão (CBCE) – fone: (85) 3366 7458 (whatsApp); e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300