Mestrado em Ciências Cardiovasculares inscreve até 7 de maio; são ofertadas 14 vagas

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares (PPGCardio) da Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas para a turma de 2024.2 de seu mestrado. Conforme o Edital nº 01/2024, são ofertadas 14 vagas, sendo 5 delas reservadas para candidatos autodeclarados pretos e pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

As vagas estão distribuídas em três linhas de pesquisa: “Farmacologia do sistema cardiovascular”, “Epidemiologia e manifestações clínicas das doenças cardiovasculares” e “Fisioterapia cardiovascular aplicada”. Para participar, os candidatos devem possuir diploma de graduação em Biomedicina, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e áreas afins, obtido em instituição de nível superior reconhecida pelo MEC.

Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de maio pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A seleção será constituída de prova de proficiência em língua inglesa; avaliação, exposição e arguição oral do projeto de pesquisa; e avaliação de currículo.

Todos os detalhes sobre o processo seletivo podem ser vistos no Edital nº 01/2024, disponível no site do programa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.