Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Materiais inscreve até 11 de janeiro de 2013

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Materiais, da Universidade Federal do Ceará, inscreve, até 11 de janeiro de 2013, para seleção no mestrado e doutorado relativo ao semestre letivo de 2013.1. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, pessoalmente ou através de procurador, mediante apresentação de instrumento de mandado, na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Materiais (Campus do Pici, Bloco 729 – Fortaleza). Antes o candidato deve preencher o formulário eletrônico de inscrição e a ficha de informações.

As vagas para o mestrado serão 15, enquanto para o doutorado serão oito, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: Corrosão e Eletrocatálise, Mecânica da Fratura, Processos de Fabricação de Materiais, Ensaios Não Destrutivos, Materiais Magnéticos, Materiais Não Metálicos e Compósitos, Metalurgia Física da Soldagem e Propriedades Mecânicas e Microestrutura.

Para o mestrado, exige-se cópia do diploma de graduação plena em um dos seguintes cursos: Computação, Engenharia (Química, Mecânica, Civil, Elétrica, Teleinformática, Metalúrgica e de Materiais), Física, Matemática, Química e Química Industrial. Já para o doutorado, o pré-requisito é graduação plena e mestrado nas mesmas áreas exigidas para o mestrado.

Mais informações sobre as inscrições e o processo seletivo são encontradas no site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, link "Processos Seletivos".

Fonte: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Materiais – fone: 85 3366 9619