Abertas 12 vagas de professor substituto em Fortaleza e Sobral

Estão abertas, de 19 a 21 de dezembro, as inscrições de concursos públicos para 12 vagas de professor substituto da Universidade Federal do Ceará, em campi de Fortaleza e Sobral. Há oportunidades na Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo (FEAAC), na Faculdade de Direito, Faculdade de Medicina, Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), Centro de Tecnologia, Centro de Humanidades e Curso de Odontologia de Sobral.

Os detalhes do processo seletivo são obtidos nos editais publicados no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). Confira as vagas disponíveis:

Em Fortaleza:
Edital nº 486/2012 – Uma vaga para o Departamento de Arquitetura e Urbanismo, setor de estudo "Tecnologia de Arquitetura", regime de trabalho de 40 horas semanais. É necessário apresentar título de mestre;

Edital nº 483/2012 – Uma vaga para o Departamento de História, setor de estudo "História Geral", com regime de trabalho de 20 horas semanais. Uma vaga para o Departamento de Contabilidade, setor de estudo "Legislação trabalhista e previdenciária", regime de trabalho de 40 horas semanais. Em ambos os casos, é exigido dos candidatos título de mestre;

Edital nº 482/2012 – Duas vagas para o Departamento de Direito Público, sendo uma no setor de estudo "Direito Ambiental" e outra no setor de estudo "Direito Penal III". Ambas têm regime de trabalho de 20 horas semanais. O Edital também oferece uma vaga no Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas, setor de estudo "Bioquímica", e uma vaga no Departamento de Enfermagem, no setor de estudo "Enfermagem no processo de cuidar do adulto I / Enfermagem no processo de cuidar do idoso" – as duas com regime de trabalho de 40 horas semanais. Há também três vagas para o Departamento de Saúde Comunitária, sendo uma no setor de estudo "Saúde Comunitária", uma no setor "Saúde, Trabalho, Ambiente e Cultura" e uma no setor "Medicina preventiva", com regime de trabalho de 20 horas semanais. Todas as vagas ofertadas no Edital nº 482/2012 exigem dos candidatos comprovação do título de doutor.

Edital nº 485/2012 – Uma vaga para o Departamento de Administração, no setor de estudo "Legislação comercial e tributária, legislação trabalhista e previdenciária e direito administrativo". O regime de trabalho é de 20 horas semanais. É necessário apresentar diploma de graduação.

Em Sobral:
Edital nº 484/2012 – Uma vaga para o Curso de Odontologia, no setor de estudo "Clínica Odontológica / Endodontia e clínica integrada". Regime de trabalho de 40 horas semanais, com exigência de título de doutor.

Fonte: Núcleo de Seleção e Adaptação Funcional da Progep – fone: 85 3366 7407