Divulgados editais para 20 vagas de professor efetivo

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Ceará divulgou novos dez editais de seleção de professor efetivo, para campi de Fortaleza e do Interior. No total, há 20 vagas disponíveis. As inscrições ocorrem de 7 de janeiro a 5 de fevereiro. Veja, abaixo, o resumo dos editais, cuja íntegra está disponível no site da Progep.

Edital nº 501/2012 – Duas vagas de professor adjunto do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e uma de professor adjunto do Departamento de Direito Privado, todas em Fortaleza. Os candidatos devem ter título de doutor. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.

Edital nº 502/2012 – Duas vagas de professor assistente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e uma para o Departamento de Direito Público, todas para Fortaleza. Os candidatos devem ter título de mestre. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.

Edital nº 503/2012 – Quatro vagas de professor auxiliar para o Curso de Medicina do Campus da UFC em Sobral. Dos candidatos, é exigido diploma de graduação. O regime de trabalho é de 20 horas semanais.

Edital nº 504/2012 – Uma vaga de professor auxiliar do curso de Licenciatura em Música do Campus da UFC no Cariri. Os candidatos devem ter diploma de graduação em Música. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.

Edital nº 497/2012 – Duas vagas de professor assistente do Campus da UFC no Cariri, sendo uma no setor de estudo “Comunicação Visual” e uma no de “Matemática”. Dos candidatos à primeira vaga, é exigido diploma de graduação em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda ou Editoração. Dos candidatos à vaga em “Matemática”, é necessário diploma de graduação em licenciatura ou bacharelado em Matemática. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.

Edital nº 499/2012 – Uma vaga de professor assistente do Instituto de Cultura e Arte da UFC, em Fortaleza, no setor de estudo “Edição e finalização em cinema e audiovisual”. Para concorrer, é necessário ter, no mínimo, título de mestre. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.

Edital nº 505/2012 – Uma vaga de professor adjunto do Departamento de Letras Vernáculas, em Fortaleza. Dos candidatos, é exigido título de doutor. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.

Edital nº 500/2012 – Duas vagas de professor adjunto do Campus da UFC no Cariri, sendo uma para o setor de estudo “Materiais Metálicos” e uma para o de “Ciência dos Materiais”. Em ambos os casos, é necessário ter título de doutor e diploma de graduação em um dos seguintes cursos: Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.

Edital nº 496/2012 – Uma vaga para professor adjunto do Departamento de Cirurgia, da Faculdade de Medicina, em Fortaleza. Dos candidatos, é exigido título de doutor. O regime de trabalho é de 20 horas semanais.

Edital nº 498/2012 – Uma vaga de professor adjunto do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental e uma vaga de professor adjunto do Departamento de Computação, ambas em Fortaleza. É necessário ter título de doutor. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.

Fonte: Núcleo de Seleção e Adaptação Funcional da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC – fone: 85 3366 7407