Procurar no portal

Abertos concursos para mais oito vagas de professor efetivo

A UFC lançou editais para realização de concursos públicos visando ao preenchimento de oito vagas de professor efetivo em várias unidades acadêmicas. As vagas ofertadas são para o novo Campus de Russas, o Instituto de Ciências do Mar (Labomar), a Faculdade de Medicina, o Centro de Tecnologia e o Centro de Humanidades. As inscrições vão até 13 de maio.

Conforme o Edital nº 80/2014, há uma vaga para professor adjunto de Computação no Campus da UFC em Russas, setor de estudo "Arquitetura e Sistemas Operacionais". O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. Exige-se título de doutor.

Já o Edital nº 81/2014 oferece uma vaga para professor adjunto no Instituto de Ciências do Mar (Labomar), setor de estudo "Gerenciamento Ambiental", com carga horária de 40 horas semanais e dedicação exclusiva. Para concorrer é preciso ter doutorado e graduação em um dos seguintes cursos: Ciências Ambientais, Geologia, Geografia, Biologia, Química, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Agronomia, Ecologia ou Tecnólogo em Saneamento Ambiental.

As outras seis vagas estão disponíveis no Edital nº 83/2014. Duas delas são para o Departamento de Patologia e Medicina Legal, na Faculdade de Medicina: uma para o setor de estudo "Microbiologia Médica" e outra para o setor de estudo "Parasitologia". Ambas são para o cargo de professor adjunto, em regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva, e exigência de título de doutor. É importante verificar, no edital, as graduações exigidas para cada uma dessas vagas.

Além delas, também está aberta vaga para professor assistente no Departamento de Saúde Materno-Infantil, setor de estudo "Pediatria", também na Faculdade de Medicina. O regime de trabalho é de 20 horas semanais e exige-se título de mestre, com salário de R$ 2.394,74.

O edital prevê ainda uma vaga de professor adjunto para o Centro de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, no setor de estudo "Acionamento de Máquinas Elétricas/ Instalações Elétricas Industriais", com regime de 40 horas semanais e dedicação exclusiva. Os interessados devem possuir título de doutor e graduação em Engenharia Elétrica.

As duas últimas vagas do Edital nº 83/2014 são para professor adjunto no Centro de Humanidades, Departamento de Psicologia, setores de estudo "Teorias e Técnicas Psicoterápicas-Psicologias Fenomenológicas, Existencialistas e Humanistas" e "Processos Psicológicos e Avaliação: Avaliação Psicológica". Ambas são para psicólogos com doutorado, que cumprirão regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. A remuneração para o cargo de professor adjunto é de R$ 8.344,64, incluindo a gratificação por titulação.

Os três editais podem ser consultados, na íntegra, no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7407

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300