UFC oferta quatro vagas para professor efetivo no ICA e uma vaga para o Iefes em Fortaleza

A UFC está com inscrições abertas até 19 de maio, por meio do Edital nº 93/2014, para concurso público referente a cinco vagas de professor efetivo, sendo duas para adjunto-A e três para assistente-A, todas em Fortaleza. O edital selecionará docentes para o Instituto de Cultura e Arte (ICA) e para o Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), em regime de 40 horas semanais com dedicação exclusiva.

Quatro das vagas se destinam ao ICA, divididas entre os setores de estudo "Educação musical e práticas musicais grupais através de instrumentos de sopro, madeiras – embocaduras livres e /ou palhetas simples e/ou duplas", "Educação musical e práticas musicais grupais através de instrumentos de cordas friccionadas – violino e/ou viola", "Educação musical e práticas musicais grupais através de instrumentos de cordas friccionadas – violoncelo e/ou contrabaixo" e "Educação musical e práticas musicais grupais através de instrumentos de sopro, metais – trompa e/ou trombone e/ou tuba". A outra vaga se destina ao Iefes, para o setor de estudo "Desenvolvimento e aprendizagem motora aplicada à educação física e esportes".

O candidato deve possuir o título de doutor para as vagas de adjunto-A e de mestre para as de assistente-A. A taxa de inscrição é de R$ 208,00 (adjunto-A) ou R$ 143,00 (assistente-A). As inscrições podem ser feitas de forma presencial, por procuração ou pelos Correios, mediante Sedex.

Para mais detalhes sobre os processos seletivos, basta acessar o edital citado no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal da Progep – fone: 85 3366 7407