Projeto Proativa, do Instituto UFC Virtual, abre vagas de estágio para vários cursos da UFC

O Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) abre seleção para 11 vagas de bolsistas do Grupo de Pesquisa e Produção de Ambientes Interativos e Objetos de Aprendizagem (Proativa). As inscrições acontecem até a próxima segunda-feira (25), por meio do preenchimento de formulário on-line e envio de histórico escolar e currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As vagas são distribuídas em quatro grupos. Seis delas são destinadas a estudantes de licenciatura em Letras-Português, Matemática e Pedagogia; duas vagas são para o setor de mídias digitais/programação, no qual podem concorrer alunos dos cursos de Sistemas e Mídias Digitais, Ciência da Computação e áreas afins; outras duas vagas são para o setor mídias digitais/design digital, destinado a alunos dos cursos de Sistemas e Mídias Digitais, Comunicação Social e áreas afins, e uma vaga para o curso de Ciência da Informação. O edital da seleção está disponível na Internet.

Os selecionados irão trabalhar no desenvolvimento de objetos de aprendizagem, através de atividades multimídia, interativas, na forma de animações e simulações para uso educacional, bem como realizar pesquisas sobre o uso desses objetos nas escolas de ensino básico, como forma de melhorar o aprendizado dos conteúdos em sala de aula.

Os selecionados deverão disponibilizar 20 horas semanais para dedicação ao projeto e receberão bolsa mensal no valor de R$ 500,00. Mais informações no site do Proativa.

Fonte: Prof. José Aires, do Instituto UFC Virtual, coordenador do Proativa – fone: 85 3366 9457