Abertas inscrições para mestrado em Estudos da Tradução

Estarão abertas, de 9 a 23 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da UFC, que disponibilizará 11 vagas para mestrado em duas linhas de pesquisa: "Teoria, Crítica e História da Tradução" e "Ensino e Aprendizagem de Língua Estrangeira e Novas Mídias". Podem se inscrever graduados no Brasil e no exterior, e a entrega da documentação pode ser feita pessoalmente ou por procuração.

Os candidatos residentes fora de Fortaleza devem solicitar inscrição mediante correspondência enviada, via Sedex, postada até 23 de outubro de 2015 e endereçada à Secretaria da Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET), na Av. da Universidade, 2683.

A seleção dos candidatos será feita por comissão indicada pela coordenação do Programa e aprovada em reunião do colegiado. O processo seletivo envolve as seguintes etapas: prova de proficiência leitora em língua inglesa (eliminatória), prova escrita de conhecimentos específicos (eliminatória e classificatória) e análise presencial do projeto e do currículo Lattes (classificatória), podendo a comissão convocar outros professores para a efetivação das referidas etapas.

Procedimentos, documentos necessários para inscrição e outras informações do processo de seleção estão no edital, disponíveis no site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET) – fone: 85 3366 7912