Inscrições para Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física; Polo UFC oferta 15 vagas

Encontram-se abertas, até 12 de novembro, as inscrições on-line do processo seletivo de ingresso no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e que mantém polos em diferentes instituições de ensino superior (IES) do País. No Polo UFC, estão sendo ofertadas 15 vagas.

O mestrado em questão é destinado exclusivamente a candidatos que estejam em efetivo exercício da docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, portadores de diplomas de graduação em Física (licenciatura ou bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou estudantes do último semestre desses cursos.

As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do MNPEF. No Ceará, o processo seletivo será realizado pela Comissão de Seleção do MNPEF – Polo UFC, que fica localizado no Departamento de Física (Campus do Pici), e coordenado pela Comissão de Pós-Graduação do MNPEF-SBF.

As aulas presenciais dos alunos ingressantes ocorrerão às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h, podendo eventualmente ocorrer aulas aos sábados, das 8h às 12h, no Departamento de Física da UFC. As atividades letivas terão início no dia 26 de fevereiro de 2016.

Informações sobre datas das provas, documentos necessários e demais procedimentos de inscrição encontram-se no edital MNPEF-SBF e no edital Complementar MNPEF-UFC nº 001/2015.

Fonte: Carlos Alberto Santos de Almeida, coordenador do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – Polo UFC – fone: 85 3366 9934