Programas de Pós-Graduação em Engenharia abrem inscrições para novas turmas

Três Programas de Pós-Graduação do Centro de Tecnologia da UFC abriram inscrições para mestrado e doutorado em Engenharia. O Programa de Pós-Graduação Em Engenharia Civil com ênfase em Estruturas e Construção Civil (PEC UFC) oferece 24 vagas de mestrado, distribuídas entre quatro linhas de pesquisa: Comportamento e Projeto de Estruturas; Mecânica Computacional; Gerenciamento de Empresas; e Empreendimentos e Habitação de Interesse Social. As inscrições vão até 27 de novembro. Veja o edital disponível no SIGAA.

Para cursar o mestrado em Recursos Hídricos, Saneamento Ambiental e Geotecnia os interessados devem inscrever-se até 30 de novembro. No total são oferecidas 30 vagas. Há também o mestrado internacional em Engenharia Civil para estudantes estrangeiros residentes no exterior (Edital nº 03/2015), com inscrições até 5 de janeiro de 2016. O doutorado do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil – Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, ligado ao Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da UFC, abre 20 vagas (Edital nº 02/2015) e duas vagas para estrangeiros residentes no exterior. Veja editais dos processos seletivos do POS DEHA.

O PETRAN, Programa de Pós-graduação em Engenharia de Transportes, tem 22 vagas disponíveis para turma de mestrado, dividida nas áreas de Infraestrutura de Transportes e Planejamento e Operação de Sistemas de Transportes (Edital nº 03/2015). Inscrições até 14 de dezembro. Para doutorado, o PETRAN disponibiliza, até 5 de janeiro de 2016, duas vagas de pesquisa em Mobilidade e Acessibilidade de Pessoas. Veja editais dos processos seletivos do PETRAN.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602