Abertas inscrições para Especialização em Cardiologia que tem o apoio da UFC

Estão abertas, até 15 de fevereiro de 2016, as pré-inscrições para seleção do Curso de Especialização em Cardiologia do Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM). Podem inscrever-se, pela Internet, médicos cardiologistas, clínicos e generalistas. O curso é realizado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), em convênio com o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro), e com o apoio da UFC.

São oferecidas 40 vagas. As aulas presenciais ocorrerão de fevereiro a dezembro de 2016, às sextas-feiras, das 13h às 21h, e aos sábados, das 8h às 17h. Serão ministradas na Unidade de Investigação Cardiológica (Unicordis), no lobby da Torre de Saúde do Hospital São Mateus (Av. Santos Dumont, 5633, Papicu), em Fortaleza.

No total, serão 450 horas, incluindo aulas teóricas, práticas e tempo para elaboração da monografia. A coordenação técnica do curso é do Prof. Ricardo Pereira Silva, docente da Faculdade de Medicina da UFC, e a coordenação pedagógica, do Prof. Filadelfo Rodrigues Filho, da Uece. Entre os objetivos do curso estão capacitar médicos para diagnosticar as principais doenças cardíacas e tratá-las de forma adequada, bem como habituar médicos à pesquisa, aos métodos e à postura científica.

Mais informações com Hannah Loys, apoio administrativo: (85) 99122 7906 / (85) 98599 8050, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; e Alba Carvalho, da assessoria de projeto do curso: (85) 98885 8997 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Alba Carvalho, da assessoria de projeto do curso – fone: 85 98885 8997