Aberta seleção para quatro vagas de professor substituto em Fortaleza

Estarão abertas, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, inscrições para seleção de professor substituto da UFC. Conforme o Edital nº 12/2016, as quatro vagas estão distribuídas no Centro de Ciências (CC), Centro de Ciências Agrárias (CCA) e Faculdade de Educação (Faced).

Para o Centro de Ciências, são ofertadas vagas nos departamentos de Estatística e Matemática Aplicada (setor de estudo "Probabilidade e Estatística") e de Química Analítica e Físico-Química (setor de estudo "Físico-Química"). No Centro de Ciências Agrárias, a vaga é destinada ao setor "Desenho Técnico para as Ciências Agrárias", do Departamento de Engenharia de Pesca. E para a Faculdade de Educação, a vaga é no setor de estudo "Letramento, Alfabetização e Psicopedagogia", no Departamento de Estudos Especializados.

Os candidatos habilitados serão contratados no regime de 20 horas semanais de trabalho para o CCA e a Faced, cujas vagas exigem inicialmente titulação mínima de doutorado, ou no regime de 40 horas semanais de trabalho para as vagas do CC, que exigem inicialmente titulação mínima de mestre.

Caso não haja candidatos aprovados nas seleções, o edital será reaberto nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, para portadores do título de mestre ou diploma de graduação, conforme as vagas. Persistindo a situação para as vagas do CCA e da Faced, haverá reabertura de edital, de 1º a 3 de fevereiro, exigindo-se dos candidatos o diploma de graduação.

A inscrição somente poderá ser solicitada de forma presencial ou por procuração mediante requerimento dirigido ao chefe do departamento interessado. Informações sobre a documentação necessária e demais procedimentos de inscrição encontram-se no edital mencionado, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da UFC – fone: 85 3366 7407