Edital oferta seis vagas de professor efetivo para a UFC em Fortaleza

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Ceará divulga o Edital nº 116/2016, referente ao concurso público para provimento de vagas de professor efetivo em cinco departamentos dos campi da UFC em Fortaleza. As inscrições têm início na segunda-feira (23).

São ofertadas seis vagas, de acordo com a seguinte divisão: duas vagas para o Departamento de Física, sendo uma no setor de estudo "Física Quântica Aplicada a Sistemas Biológicos" e a outra no setor de estudo "Física da Matéria Condensada Experimental"; uma vaga para o Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental, no setor de estudo "Recursos Hídricos"; uma vaga para o Departamento de Engenharia Mecânica, no setor de estudo "Projetos Mecânicos"; uma vaga para o Departamento de Engenharia de Transportes, no setor de estudo "Geometria Aplicada à Engenharia"; e uma vaga para o Departamento de Odontologia Restauradora, no setor de estudo "Materiais Dentários, Dentística Clínica e Clínica Integrada".

Com exceção da vaga referente ao setor de estudo "Física da Matéria Condensada Experimental", para a qual as inscrições se estendem até 21 de julho, as demais têm inscrições abertas até 21 de junho. Todas as seis vagas são para carga horária de 40 horas semanais de trabalho, em regime de dedicação exclusiva, com remuneração de R$ 8.639,50 mensais. Exige-se título de doutor. Detalhes na página da Progep referente ao Edital nº 116/2016.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da Progep – fone: 85 3366 7407