Abertos concursos para professor efetivo em Fortaleza, Sobral e Russas

A Universidade Federal do Ceará recebe, a partir de 11 de julho, inscrições para editais que, juntos, ofertam seis vagas de professor adjunto-A, em regime de trabalho de 40 horas semanais e dedicação exclusiva.

Conforme o Edital nº 164/2016, há vagas nos setores de estudo "Língua Inglesa e Prática de Ensino", "Língua Espanhola e Ensino" (com inscrições até 9 de agosto) e "Sistemas Elétricos de Potência" (com inscrições até 24 de agosto), todas em Fortaleza.

Já o Edital nº 165/2016, com inscrições até 9 de agosto, oferta outras três vagas, destinadas aos campi do Interior. Em Sobral, a oportunidade se destina ao setor de estudo "Saúde Coletiva / Evidência Científica", para o Curso de Odontologia, enquanto em Russas há vagas nos setores de estudo "Projeto e Desenho de Máquina", na área de Engenharia Mecânica e Engenharia e Ciência dos Materiais, e "Álgebra Linear e Cálculo", na área de Matemática.

Para concorrer às vagas dos dois editais, é necessário apresentar título de doutor. Outros detalhes sobre os certames, como local e taxa de inscrição e remuneração, estão disponíveis nos editais, publicados no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento – fone: 85 3366 7407