Faculdade de Medicina e Centro de Ciências Agrárias ofertam vagas para professor efetivo

Dois concursos para professor efetivo da Universidade Federal do Ceará abrem inscrições a partir da próxima semana. As oportunidades são para a Faculdade de Medicina (Famed) e para o Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Fortaleza.

De acordo com o Edital nº 190/2016, a vaga da Famed, com regime de trabalho de 40 horas semanais, é para o setor de estudo "Psiquiatria / Psicopatologia / Psicologia do Desenvolvimento", no Departamento de Medicina Clínica. Os candidatos devem ter graduação em Medicina e título de doutor na área do concurso. As inscrições acontecem no período de 29 de agosto a 27 de setembro.

Segundo o Edital n° 192/2016, a vaga do Departamento de Economia Agrícola do CCA é voltada para o setor de estudo "Extensão e Desenvolvimento Rural", em regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. Candidatos com diploma de graduação em Agronomia, Engenharia de Pesca, Zootecnia ou Engenharia Florestal podem concorrer, desde que tenham título de doutor em uma das áreas descritas no documento. Interessados podem se inscrever de 30 de agosto a 28 de setembro.

Os certames preveem realização de prova escrita subjetiva, didática e avaliação de títulos.  Locais de inscrição, valor da remuneração, documentação exigida e demais informações podem ser acessadas nos respectivos editais, disponíveis no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento – fone: 85 3366 7407