Programa de Pós-Graduação em Psicologia abre inscrições para mestrado e doutorado

Estarão abertas, de 5 a 16 de setembro, as inscrições para a seleção do mestrado e do doutorado acadêmicos em Psicologia da Universidade Federal do Ceará. Serão ofertadas 32 vagas para o mestrado e 16 para o doutorado (área de concentração: Psicologia), para ingresso no período letivo 2017.1.

Para o mestrado são as seguintes as linhas de pesquisa: "Psicanálise e Práticas Clínicas" (até seis vagas), "Sujeito e Cultura na Sociedade Contemporânea" (até 12 vagas) e "Processos Psicossociais e Vulnerabilidades Sociais" (até 14 vagas). São duas as linhas de pesquisa para o doutorado: "Sujeito e Cultura na Sociedade Contemporânea" (até 10 vagas) e "Processos Psicossociais e Vulnerabilidades Sociais" (até seis vagas).

Podem se inscrever para o mestrado candidatos diplomados em curso de graduação plena em Psicologia, ou em áreas afins, reconhecido pelo Ministério da Educação/Conselho Nacional de Educação, que apresente a documentação exigida. Para o doutorado é necessário que o candidato tenha mestrado em Psicologia ou áreas afins, também devidamente reconhecido pelos órgãos citados.

Mais informações sobre inscrição, documentos necessários, datas, etapas e critérios da seleção, assim como a bibliografia sugerida, podem ser encontradas no Edital nº 02/2016 – PPGP/UFC, disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC – fones: 85 3366 7661 e 3366 7651