Lançado edital de seleção para professor visitante em Fortaleza

A Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, nos dias 8, 9, 12, 13 e 14 de setembro, para seleção de professores visitantes do Centro de Ciências (CC), Instituto de Ciências do Mar (Labomar) e Faculdade de Medicina (Famed). De acordo com o Edital n° 201/2016, as oportunidades exigem dos candidatos 40 horas semanais de trabalho, com dedicação exclusiva.

No CC, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação oferta vaga na categoria sênior para o setor de estudo "Sistemas da Informação/Engenharia de Software". Já o Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais, do Labomar, tem vaga no setor "Oceanografia Pesqueira" para candidatos na categoria pleno.

A Famed conta com três vagas. Na categoria sênior, duas oportunidades são ofertadas. No Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas, a seleção é para o setor de estudo "Saúde Comunitária/Clínica Médica". O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública recebe inscrições para o setor "Antropologia Médica". A terceira vaga da Famed, no Programa de Pós-Graduação em Farmacologia, é voltada para candidatos da categoria júnior, no setor "Neurofarmacologia".

O contrato do candidato aprovado será por tempo determinado de um ano, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total do contrato não exceda dois anos, no caso de professor visitante brasileiro, e quatro anos, no caso de professor visitante estrangeiro, de acordo com a necessidade da coordenação do programa de pós-graduação interessada.

Informações sobre documentação exigida, taxa de inscrição, remuneração e processo seletivo podem ser acessadas no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da Progep – fone: 85 3366 7407