Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Mestrado em Antropologia inscreve para seleção até 8 de maio

O Programa Associado de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal do Ceará e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) está com inscrições abertas, até 8 de maio, para a primeira turma do mestrado.

Podem se inscrever graduados em cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), na área de Ciências Sociais ou em outras áreas do conhecimento, desde que apresentem em seu histórico escolar do curso de graduação ou de especialização o registro de, no mínimo, três disciplinas concluídas nas áreas de Ciências Sociais (Antropologia, Sociologia e Ciência Política). O PPGA possui duas linhas de pesquisa: "Narrativas, Simbolismos e Emoções" e "Diferença, Poder e Epistemologias".

As vagas oferecidas pelo PPGA serão distribuídas entre as duas linhas de pesquisa da seguinte forma: 10 vagas gerais (de ampla concorrência) e 3 vagas exclusivamente do sistema de cotas, totalizando 13 vagas. As vagas do sistema de cotas serão distribuídas em uma para candidatos autodeclarados indígenas e duas para candidatos autodeclarados negros, com nacionalidade brasileira, ou estrangeiros com visto de residente no Brasil, que optarem por participar da Política de Acesso Afirmativo do Programa.

Detalhes sobre o processo seletivo constam no edital do certame. Mais informações no site do PPGA.

Fonte: Profª Lea Rodrigues, coordenadora do mestrado em Antropologia UFC/Unilab – fone: 85 3044 6667

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo