Monitoramento da qualidade do ar de Fortaleza revela redução de poluentes durante pandemia

Com a pandemia da covid-19, diferentes países do mundo resolveram adotar o isolamento social para diminuir a velocidade da transmissão do vírus. Isso gerou uma experiência diferente para o planeta. Em Fortaleza, não foi diferente. Com menos carros nas ruas, os níveis de poluição têm diminuído. Isso foi o que constatou um monitoramento da qualidade do ar de Fortaleza, realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), o Instituto de Ciências do Mar e o Departamento de Engenharia de Transporte da UFC.

Produção e reportagem: Mayra Pontes
Edição de texto: Rute de Alencar
Imagens: Mayra Pontes, Jonab Fernandes, Roney Anderson, David Motta, Mariângela Saboia e Arquivo UFCTV
Edição de imagens: Gutiérrez Reges