UFCTV Entrevista professor Ronald Pinheiro

O professor de medicina Ronald Pinheiro (UFC) é o diretor do Laboratório de Citogenômica do Câncer da Universidade Federal do Ceará. Uma pesquisa feita com a participação dele e de sua equipe da Universidade Federal do Ceará e com pesquisadores de mais 25 universidades de vários países, anuncia avanços no tratamento da mielodisplasia, síndrome associada ao câncer de medula óssea. Publicada na Nature, uma das mais importantes revistas científicas do mundo, o levantamento analisa consequências, inéditas até então, de mutações de determinado gene, o TP53.
Cercado de seus alunos e orientandos, o professor Ronald Pinheiro concedeu esta entrevista à repórter Letícia Amaral, para o quadro UFCTV Entrevista, no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM). Ele fala sobre os resultados da pesquisa que aparecem no artigo da revista Nature Medicine, faz relatos sobre os avanços da ciência oncológica e deixa alertas para todos nós.

Produção e reportagem: Letícia Amaral
Edição de texto: Claudia Buhamra e Letícia Amaral