Campanha de Autoavaliação Institucional da UFC

Lema da Campanha de Autoavaliação Institucional da UFC

Conhecer e aprimorar: construindo a UFC

O lema da campanha de auto-avaliação institucional da UFC centra-se em três idéias fundamentais ao sucesso da referida atividade. A primeira delas revela o caráter iluminador que tem a avaliação institucional, já que propicia novos conhecimentos acerca da realidade avaliada. A busca pela melhoria ou pelo aperfeiçoamento institucional é decorrência lógica das novas informações geradas pela atividade avaliativa. Por fim, ressalta-se a idéia de que a avaliação institucional é construção coletiva que só terá êxito com a participação voluntária, responsável e constante da comunidade interna.

Logotipo da Autoavaliação Institucional da UFC

Logotipo da Autoavaliação Institucional da UFC.A figura contendo helicoidais triangulares representa as três atividades finalísticas da UFC: o ensino (de graduação e de pós-graduação), a investigação científica (no âmbito da graduação e da pós-graduação) e a extensão universitária. Representa, igualmente, os três grandes segmentos de recursos humanos da UFC: discentes, docentes e técnico-administrativos. Os três helicoidais triangulares unem-se e formam a quarta helicoidal triangular, que está no centro da figura, representando, assim, a unidade das referidas finalidades institucionais e dos recursos humanos. A helicoidal triangular central caracteriza a própria UFC.