Abertas inscrições para estudantes voluntários da Mostra ICA e do Encontro de Cultura Artística

Estão abertas, até o dia 31 de janeiro, as inscrições para voluntários nas equipes de apoio da VI Mostra ICA e do VII Encontro de Cultura Artística. Os eventos são organizados pela Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) e o Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará e integram a programação dos Encontros Universitários 2020, que ocorrem de 10 a 12 de março, em formato on-line.

As inscrições são realizadas via formulário eletrônico. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UFC, conforme especificado no Edital nº 01/2021.

Marca dos Encontros Universitários 2020

Os inscritos passarão por uma seleção que inclui análise de currículo e portfólio, além de entrevista. O resultado da seleção será divulgado no dia 8 de fevereiro nos sites da SECULT-ARTE/UFC e do ICA/UFC.

Os voluntários serão divididos nas seguintes equipes de apoio, de acordo com a área de interesse do estudante, especificada no formulário de inscrição: Divulgação (produção de releases, material para redes sociais, registro das atividades); Transmissão (apresentação, mediação de canais, produção de conteúdo ao vivo) e Secretaria (organização de oficinas e certificação de participantes). O estudante atuará em, preferencialmente, um turno por dia, no total de quatro horas diárias, de acordo com o calendário de programação de cada atividade durante a realização dos eventos.

Os voluntários receberão certificados de atividade complementar na categoria “Organização de Eventos” referentes às horas trabalhadas. Serão realizadas oficinas de formação para repassar noções básicas sobre a produção de eventos e orientações sobre os procedimentos na atuação das equipes de apoio de voluntários, com enfoque nas plataformas virtuais. A participação nas oficinas é obrigatória para os selecionados. Serão emitidos certificados para os participantes.

Dúvidas sobre a seleção serão respondidas pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..