Mais de mil funcionários do Complexo Hospitalar da UFC já receberam primeira dose da vacina contra covid-19

Uma semana após o início da aplicação de vacinas contra a covid-19 no Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará, mais de 1 mil funcionários que atuam na linha de frente do combate à doença já receberam a primeira dose do imunizante. As aplicações foram divididas entre os funcionários do Hospital Universitário Walter Cantídio e da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand.

O Complexo Hospitalar da UFC é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Entretanto, o processo de imunização está sendo gerido pela Secretaria Municipal de Saúde. O plano de vacinação segue as diretrizes nacionais, estaduais e municipais em relação aos públicos que são priorizados e as etapas.

"Estamos diante do maior desafio global da atualidade e, por sua magnitude, é preciso seguir as definições das autoridades locais de saúde e manter todos os cuidados sanitários, como o uso de máscaras de proteção e demais medidas preventivas", avalia o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH.

Veja como foi o primeiro dia de vacinação no Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH, no dia 22 de janeiro, na reportagem da UFCTV:

Ouça matéria produzida pela rádio Universitária FM sobre a vacinação

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.