Inscrições abertas e gratuitas para o Exame de Proficiência Leitora em Língua Espanhola 2021

A Casa de Cultura Hispânica (CCH) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas e gratuitas para a primeira edição deste ano do Exame de Proficiência Leitora em Língua Espanhola (EPLLE), via formulário eletrônico. O prazo para esta edição, que oferece 195 vagas, vai até o próximo dia 16, mas pode ser encerrado antes, caso os pedidos ultrapassem em 50% a quantidade de vagas disponíveis.

Imagem: Por causa da pandemia da covid-19, o Exame de Proficiência Leitora em Língua Espanhola será aplicado de forma remota (Imagem: Divulgação)

O EPLLE avaliará exclusivamente a competência leitora (compreensão e interpretação de texto) do candidato na língua espanhola. É um exame que tem como objetivo suprir a necessidade de certificação de estudantes que precisem comprovar proficiência leitora em língua estrangeira junto a programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) da UFC e demais universidades brasileiras.

Portanto, podem se inscrever alunos regularmente matriculados em quaisquer cursos de pós-graduação stricto sensu no Brasil, bem como estudantes inscritos em processos seletivos de cursos de pós-graduação stricto sensu de qualquer universidade brasileira que exijam a proficiência como critério de seleção.

O Edital nº 01/2021/CCH destaca que, para se inscrever, a pessoa interessada deve usar um e-mail do Gmail. Caso não possua, o candidato pode criar uma conta gratuitamente.

EXAME REMOTO – O edital estabelece que, enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais na UFC, devido ao isolamento social causado pela pandemia de covid-19, o Exame de Proficiência Leitora em Língua Espanhola será aplicado de forma remota (on-line).

Ao longo deste ano serão oferecidas nove edições do EPLLE conforme o calendário divulgado no edital. A cada edição o total de vagas disponibilizado será de 195, podendo variar a critério da Coordenação do EPLLE.

Confira o edital na íntegra e outras informações no site da Casa de Cultura Hispânica da UFC.

Fonte: Casa de Cultura Hispânica da UFC – Whatsapp: (85) 3366 7647