Procurar no portal

Cursos de Português para Estrangeiros do Programa Idioma sem Fronteiras inscreve até 5 de abril

Até a próxima segunda-feira (5), o Programa Idioma sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições para dois cursos de Português para Estrangeiros. Os cursos são gratuitos, exclusivos para estrangeiros, e as inscrições deverão ser efetivadas via formulário eletrônico. Por causa da pandemia de covid-19, ambos os cursos, com duração de 16 horas-aula cada, ocorrerão de forma remota, por meio da plataforma Google Meet. 

cartaz informativo sobre as inscrições para o curso de Português para Estrangeiros

Na atual oferta, serão ministrados os seguintes cursos:

Aspectos da cultura brasileira (nível A1), de 13 de abril a 6 de maio de 2021, às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h;

Leitura e produção de textos (nível A1), de 14 de abril a 7 de maio de 2021, às quartas e sextas-feiras, das 10h às 12h.

Cada curso terá 30 vagas, sendo 10 reservadas a estudantes, servidores técnico-administrativos ou professores estrangeiros com vínculo com a UFC. Ao final das formações, os participantes terão direito a declaração emitida pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) da UFC.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 6 de abril, a partir das 14h, por e-mail e também no site da PROINTER.

Fonte: Programa Português sem Fronteiras da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300