Programa Idiomas sem Fronteiras oferta 35 vagas em curso preparatório para o exame TOEFL-ITP

O Núcleo de Língua Inglesa (NUCLI) do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas para o curso de Inglês preparatório ao exame TOEFL-ITP. A atividade é gratuita e exclusiva para a comunidade acadêmica da UFC, com o total de 35 vagas ofertadas. O cadastro deve ser realizado por meio de formulário eletrônico até a próxima segunda-feira (5).

No ato da inscrição, é necessário comprovar o nível B1 (intermediário no idioma). São aceitos como comprovantes certificados de cursos de Inglês, da Casa de Cultura Britânica, de disciplinas equivalentes em graduações na universidade, dentre outros documentos similares.

Imagem: bandeiras dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha dentro de balões de conversação

O curso "TOEFL-ITP: Estratégias e Simulados" ocorrerá de 12 de abril até 2 de junho de 2021, às segundas e quartas-feiras, das 12h às 14h. Serão 32 horas-aula. Os encontros ocorrerão de forma remota, por meio das plataformas Google Meet e Google Classroom. No final da formação, cada participante terá direito a declaração emitida pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) da UFC.

O resultado das inscrições será divulgado na próxima terça-feira (6), a partir das 14h, por e-mail e também pelo site da PROINTER. Haverá nova oferta de cursos no segundo semestre.

O TOEFL-ITP é um exame de proficiência na língua inglesa por meio do qual é atestada a capacidade da pessoa não nativa de compreender e de se expressar no idioma. O NUCLI destaca que a UFC não oferta a aplicação do TOEFL. O curso é somente preparatório e o teste não será feito ao final dele, por meio do IsF.