Inscrições para Curso de Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica seguem até dia 30

Seguem abertas, até o dia 30 de abril, as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica. A formação, gratuita e totalmente on-line, é promovida pela Universidade Federal do Ceará, por meio do Laboratório Digital Educacional (LDE), em parceria com a Escola de Formação de Professores da Secretaria de Educação do Município de Sobral e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Imagem: desenho de uma jovem com notebook no colo e sentada em cima de uma pilha de livros. Ao lado, uma tela com uma pessoa dando aula

A atividade, que já conta com mais de 183 mil pessoas inscritas de todo o País, é destinada a docentes, estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos e demais profissionais da educação básica e do ensino superior de instituições públicas e privadas.

O curso começou em fevereiro e segue até o mês de maio com aulas transmitidas ao vivo às sextas-feiras e aos sábados, das 14h às 17h, pelo canal do LDE da UFC no Youtube.

Todas as aulas ficam gravadas e disponíveis no canal do LDE. Assim, novos alunos e cursistas que não conseguiram assistir às transmissões simultâneas podem acompanhar ou rever os conteúdos anteriores. A organização do curso esclarece que os links para as listas de frequência e a inscrição em cada aula ficam disponíveis na descrição do vídeo no Youtube.

Ao final de algumas aulas são realizadas atividades avaliativas de múltipla escolha, que permanecerão disponíveis até o fim do curso. Os alunos que alcançarem a nota 7 na média final da formação receberão certificado de 180 horas emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da UFC.

Mais informações sobre o curso e detalhes sobre as aulas anteriores estão disponíveis no blog do Laboratório Digital Educacional da UFC. Dúvidas serão respondidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whatsapp: (88) 99276 2573.

Fonte: Laboratório Digital Educacional da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.