Campus da UFC em Russas promove Pré-CINPAR 2021 com palestras no YouTube

O Campus da Universidade Federal do Ceará em Russas promove, no dia 5 de maio, o Pré-CINPAR 2021, que contará com duas palestras dentro das discussões sobre patologia e reabilitação de estruturas. A iniciativa é uma prévia do que será abordado no XVII Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação das Construções, que ocorrerá de 3 a 5 de junho, em Fortaleza.

Imagem: As palestras serão transmitidas no canal do CINPAR 2021 no YouTube (Imagem: Divulgação)

As palestras serão transmitidas no canal do CINPAR 2021 no YouTube e têm início às 10h, com a fala do Prof. Gibson Meira sobre o tema "Realcalinização de concretos carbonatados – tratamento preventivo ou corretivo em relação à corrosão de armaduras?". Gibson Meira é engenheiro civil; professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal da Paraíba, além de diretor regional do Instituto Brasileiro do Concreto.

Às 11h será discutido o tema "Sustentabilidade ambiental e conforto humano em edifícios: dois fatores-chave que influenciam a habitabilidade e o mercado imobiliário em cidades inteligentes pós-covid", pela Profª Anna Laura Pisello. Especialista em física de construção e eficiência energética no ambiente construído, incluindo construções históricas, Anna Pisello é Ph.D. em Engenharia de Energia e autora de projetos apoiados pela Comissão Europeia e ministérios da Itália.

A participação no Pré-CINPAR é gratuita e não demanda inscrição. Já para o CINPAR 2021, que ocorrerá em junho, as inscrições seguem até dia 30. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Fonte: Comissão Organizadora do CINPAR 2021 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.