Casa de Cultura Hispânica oferta 60 vagas em curso básico para não residentes em Fortaleza

A Casa de Cultura Hispânica da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, nos dias 22 e 23 de abril, exclusivamente pela Internet, para o novo Curso de Espanhol Básico na modalidade não presencial. Somente poderão concorrer às vagas ofertadas no Edital n° 02/2021/CCH candidatos que não residam em Fortaleza e que tenham concluído, no mínimo, o ensino médio.

São ofertadas 60 vagas para o semestre inicial do período letivo 2021.1, 30 delas destinadas para a comunidade em geral, 20 para estudantes de graduação dos campi da UFC no Interior e 10 para servidores pertencentes ao quadro efetivo da UFC em pleno exercício das atividades laborais nos campi do Interior.

Imagem: foto aproximada de uma placa onde se lê "se habla español"

INSCRIÇÕES – Para se inscrever é necessário usar um e-mail do Gmail. Caso não possua, o candidato pode criar uma conta gratuitamente.

O processo de inscrição será realizado via formulário eletrônico, conforme público contemplado no edital:

comunidade em geral;

estudantes dos campi do Interior;

servidores dos campi do Interior.

SAIBA MAIS – Ministrado no formato on-line, o curso tem duração total de 192 horas-aula, distribuídas em três semestres de 64 horas-aula cada. Serão ofertadas duas turmas: A, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h; e B, às terças e quintas-feiras, também das 16h às 18h. As aulas devem ter início em 7 de junho.

Informações sobre documentação exigida, critérios de classificação, matrícula, entre outras, podem ser consultadas no Edital nº 02/2021/CCH. O resultado preliminar deve ser divulgado até as 18h de 29 de abril no site das Casas de Cultura Estrangeira da UFC. Após período de recursos, o resultado final será divulgado em 3 de maio no mesmo endereço.

Fonte: Casa de Cultura Hispânica – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.