Casa de Cultura Francesa inscreve para Curso de Compreensão Leitora; alunos de pós-graduação têm prioridade

A Casa de Cultura Francesa da Universidade Federal do Ceará segue com inscrições abertas, até 18 de maio, ao Curso de Compreensão Leitora em Língua Francesa (CLLF), referente ao semestre 2021.1. Estão disponíveis 80 vagas, divididas igualmente em duas turmas, com prioridade para estudantes de pós-graduação da UFC e de outras instituições de ensino superior.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, por meio de formulário on-line. Além de informar os dados pessoais, os candidatos devem anexar um documento de identificação com foto devidamente digitalizado e, caso tenha vínculo com um programa de pós-graduação, anexar declaração ou foto da carteira de estudante para garantir prioridade no processo de seleção. Em seguida, terão prioridade os interessados em participar de seleção para cursos de pós-graduação, alunos de graduação e, por último, pessoas da comunidade em geral.

Bandeira da França

O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de maio, e as matrículas devem ser realizadas nos dias 24 e 25 de maio. O curso tem carga horária de 64 horas-aula e será ministrado em um semestre, a partir do dia 7 de junho, contabilizando quatro créditos. As duas turmas terão aulas remotas das 18h às 20h, sendo a turma A às segundas e quartas-feiras, e a turma B às terças e quintas-feiras.

Mais informações sobre inscrições e isenção da taxa de matrícula podem ser encontradas no site das Casas de Cultura Estrangeira da UFC.

Fonte: Prof. Ruy Ferreira Lima, da Casa de Cultura Francesa – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.