Abertas inscrições para XIV Semana de Humanidades; evento on-line será realizado de 10 a 14/05

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal do Ceará realizará, de 10 a 14 de maio, a XIV Semana de Humanidades com o tema “Integração e Resistência no Fazer Humanas”. De forma virtual, serão realizadas atividades de acolhimento e integração dos alunos, explicações sobre ensino remoto, encontros com as coordenações das graduações, atividades culturais e ações relativas a cada um dos cursos do Centro.

O evento contará, entre outras atividades, com as mesas-redondas "Epidemias e História: reflexões sobre doença e população pobre e escravizada (séculos XIX e XX)"; "Desafios do ensino de línguas na pandemia"; "Letras, literatura e as mídias" e "Cidade, educação e pandemia: perspectivas sociológicas"; e com a palestra "Ser de Humanas na pandemia: os desafios do ensino e da aprendizagem por meios remotos"; além de saraus e encontros.

Semana de Humanidades

Toda a programação foi construída coletivamente com o objetivo de integrar os cursos e a comunidade do CH, com atividades letivas, de reflexão sobre o momento atual e de preparação para o novo ano acadêmico que será iniciado. O Prof. Luiz Fábio Paiva, vice-diretor e coordenador de programas acadêmicos do CH, explica que o evento "é uma atividade de acolhimento e, ao mesmo tempo, de revisão dos procedimentos político-pedagógicos que o Centro de Humanidades vem implementando, para que seja possível ultrapassar o período de trabalho remoto sem perdas no ensino".

O evento é aberto ao público, mas direcionado principalmente aos alunos e servidores docentes e técnico-administrativos que fazem parte do Centro de Humanidades. Todas as atividades serão transmitidas pelo canal do Youtube do CH. Para participar, basta se inscrever por meio de formulário on-line.

Confira a programação completa nos perfis do Centro de Humanidades no Instagram e no Facebook.

Fonte: Marília Girão, secretária do Centro de Humanidades da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.