Projeto Experiências Inspiradoras terá edição especial ao vivo para novos alunos nesta quinta (13)

O programa de entrevistas Experiências Inspiradoras, projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará, terá edição especial voltada para novos alunos nesta quinta-feira (13), às 14h, com participação de estudante e de ex-alunos da UFC que são destaques em suas áreas de atuação. O bate-papo, on-line e ao vivo, será transmitido no canal do YouTube do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP), como parte da programação da I Semana Pedagógica da UFC, que segue até sexta-feira (14).

Para as entrevistas, a Profª Cláudia Buhamra, coordenadora do projeto e titular da Coordenadoria de Comunicação e Marketing (UFC Informa), traz egressos da UFC visando motivar estudantes e professores e valorizar a marca da Universidade por meio dos profissionais formados pela Instituição. "São nossos ex-alunos que atestam a qualidade do nosso desempenho na entrega de profissionais competentes à sociedade", declara.

Imagem: Convidados do Experiências Inspiradoras

Foram convidadas para a conversa personalidades que são destaque nos eixos de pesquisa, empreendedorismo e ativismo social. Darlan Cândido, ex-aluno do Curso de Farmácia e atual pesquisador na Oxford University, comentará sobre sua trajetória e as possibilidades de atuação na área de pesquisa. O cientista atua em estudos de mapeamento do genoma do SARS-CoV-2 (vírus causador da covid-19) no Brasil.

O eixo empreendedorismo ficará por conta de Érico Zanon, egresso do Curso de Administração e criador da Cookie Mania, empresa pioneira no setor. O empresário compartilhará aprendizados e experiências na reinvenção do empreendimento durante a pandemia, por meio de soluções criativas e inovadoras.

A edição contará também com a participação do estudante Felipe Caetano, do Curso de Direito da UFC, que recentemente discursou sobre combate ao trabalho infantil em evento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Felipe foi convidado ao evento do UNICEF por sua reconhecida trajetória na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, e compartilhará no Experiências Inspiradoras suas vivências enquanto estudante de graduação.

Segundo a coordenadora do projeto, a intenção da produção especial é apresentar aos novos alunos as inúmeras oportunidades que a Universidade oferece durante o curso de graduação e motivá-los a participar através da troca de experiências com ex-alunos. "Desejamos, por meio dessas experiências compartilhadas, abrir oportunidades na Universidade e possibilidades profissionais aos alunos novos e veteranos", explica.

Fonte: Profª Cláudia Buhamra, coordenadora do projeto e titular da Coordenadoria de Comunicação e Marketing (UFC Informa) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.