SISU 2021: candidatos devem acompanhar análise de cotas, que segue até terça-feira (25)

A Coordenação do Sistema de Seleção Unificada (SISU) na Universidade Federal do Ceará informa que os candidatos matriculados na chamada regular e na lista de espera em vagas reservadas poderão iniciar o acompanhamento da análise da documentação de cotas das 15h de 18 de maio até 25 de maio.

Assim como ocorreu na verificação da documentação básica, o acompanhamento da análise dos documentos de cotas deve ser feito no Sistema de Matrícula Virtual. Nesta etapa, serão verificados os documentos que comprovam que o candidato é egresso de instituição pública de ensino e, quando se aplicar, as condições de renda e etnia.

Candidato, leia todas as orientações sobre o assunto no Site do SISU na UFC

O resultado preliminar dessa análise será divulgado até o fim da noite do dia 25 de maio. Se algum documento for indeferido, no próprio Sistema de Matrícula Virtual o candidato poderá consultar o motivo.

Nesse caso, será aberto prazo das 8h até as 23h59min do dia 26 de maio para incluir novos documentos no Sistema de Matrícula Virtual. A Coordenação do SISU na UFC alerta que, após esse horário, mesmo que o candidato esteja logado no sistema, não conseguirá enviar mais nenhum documento.

Durante o período de regularização, só será possível anexar novos arquivos nos campos com documentos indeferidos, ou seja, não será permitido deletar arquivos anteriormente inseridos nem anexar novos arquivos em campos que já foram analisados e deferidos (mesmo que parcialmente).

As regras para envio permanecem as mesmas: os documentos deverão ser enviados em arquivos nato-digitais ou digitalizados, de boa qualidade e com todas as informações legíveis. Somente será aceito o formato PDF, com tamanho máximo de 5 MB cada arquivo. Não é necessário autenticar documentos em cartório ou obter certificação digital.

O resultado final da análise desses documentos, após o período de regularização, está previsto para ser atualizado no dia 28 de maio.

PCD – Candidatos inscritos nas modalidades L9, L10, L13 ou L14 devem ficar atentos, pois o período de análise da documentação comprobatória da deficiência declarada e o agendamento da entrevista com a Comissão Multidisciplinar, nos termos do artigo 22 do Edital nº 07/2021, serão divulgados no site do SISU na UFC oportunamente.

HETEROIDENTIFICAÇÃO – Se você é um candidato inscrito na modalidade L2, L6, L10 ou L14, pode ser convocado para procedimento presencial de heteroidentificação a qualquer momento, como definido pelo artigo 23 do Edital nº 07/2021.

Mais detalhes estão disponíveis no site do SISU na UFC. Dúvidas são respondidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.