Excelência editorial: Prof. Esequiel Mesquita é listado em ranking da Springer Nature

Pelo segundo ano consecutivo, o Prof. Esequiel Mesquita, do Campus da Universidade Federal do Ceará em Russas, aparece no Top Ranking Editorial Excellence da Springer Nature, uma das editoras científicas mais influentes do mundo. O reconhecimento se deve ao trabalho desenvolvido, juntamente com o Prof. João Delgado, da Universidade do Porto, como editor-chefe do Journal of Building Pathology and Rehabilitation.

ft 210519 esequiel2

A distinção é dada a partir da opinião dos autores que submeteram trabalhos nos periódicos em 2020. Ao longo do ano, a Springer convida esses pesquisadores a avaliar a experiência editorial a partir de duas afirmações: "Os conselhos editoriais e comentários ao longo do processo ajudaram a melhorar o periódico" e "Os editores administraram bem o processo de revisão por pares".

Editor do Journal of Building Pathology and Rehabilitation desde 2018, o Prof. Esequiel Mesquita lembra que apareceu no Top Ranking Editorial Excellence da Springer Nature pela primeira vez no ano passado, quando foi listado entre os 25% de editores com melhor desempenho na área de física, matemática e ciências aplicadas.

SAIBA MAIS – O Journal of Building Pathology and Rehabilitation (BPAT) é uma revista interdisciplinar da área de engenharia civil publicada mensalmente, com contribuição de pesquisadores de todo o mundo. Oferece um fórum internacional para novos artigos de pesquisa e revisão sobre patologia de edifícios, conservação e durabilidade de edifícios históricos, qualidade de vida e durabilidade do invólucro do edifício, materiais e sua adequação e modelagem, entre outros tópicos relevantes.

Fonte: Prof. Esequiel Mesquita, do Campus da UFC em Russas – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.