Museu de Arte da UFC promove calourada virtual para estudantes de 7 a 12 de junho

O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) realiza, de 7 a 12 de junho, a Calourada no MAUC, iniciativa de acolhimento, recepção e apresentação do equipamento cultural aos ingressantes da UFC no semestre 2021.1. O evento irá contar com oficinas artísticas, visita virtual, uma live sobre possibilidades de atuação discente no MAUC e um sarau on-line com 13 atrações confirmadas, dentre elas Descartes Gadelha, Camerata de Cordas da UFC e o grupo Verso de Boca.

Ilustração Calourada no MAUCO objetivo da ação é contribuir para a visibilidade do museu entre esse público tão importante, bem como construir um ambiente acolhedor e criativo para estudantes que estão chegando à Universidade e vivenciando o ensino remoto. A participação na calourada é gratuita e aberta também aos alunos veteranos. Todas as atividades irão acontecer nas plataformas Google Meet e Youtube, com início na segunda-feira (7), às 10h. O formulário de inscrição e a programação completa podem ser acessados no site do MAUC.

A Calourada no MAUC é uma realização do Núcleo Educativo (NEMAUC), do Museu de Arte da UFC (MAUC) e da Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE), com o apoio do Grupo de Pesquisa em Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (GRUPIC/UFAM), da Coordenadoria de Comunicação e Marketing (UFC Informa), da Secretaria de Acessibilidade (UFC Inclui), da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração, da Pró-Reitoria de Extensão e da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional.

Fonte: Museu de Arte da UFC (MAUC) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.