Biblioteca do Curso de Arquitetura e Urbanismo ganha novo mobiliário e sala de leitura em grupo

A Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra) da Universidade Federal do Ceará segue realizando melhorias estruturais nos campi da UFC. Nos últimos dias, foi concluída a reforma da biblioteca localizada no Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design (DAUD), no Campus do Benfica.

guarda-volumes da biblioteca

Foram readequadas as instalações físicas e mobiliárias da área de atendimento ao público da biblioteca. O espaço recebeu pintura, troca de piso, reforma das instalações elétricas e instalação de um balcão de atendimento com guarda-volume mais eficiente e seguro, além de nova sala com cabines de leitura.

A chefe da Biblioteca do Curso de Arquitetura (BCA), Neiliane Bezerra, explica que com a reforma otimizou-se o espaço de recepção dos usuários, que agora dispõe de guarda-volumes e de balcão de atendimento que contemplam os requisitos de acessibilidade. Além disso, também foram acrescentadas uma sala de leitura em grupo e divisórias no espaço entre a recepção e a sala de leitura individual que já existia, tornando o espaço de estudo mais silencioso. "A pretensão é que o ambiente da biblioteca continue sendo um espaço acolhedor, seguro e adequado para todos os usuários e funcionários."

Sala da Biblioteca

A gestora acrescenta que, apesar de o público-alvo ser de alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design, "qualquer pessoa com vínculo institucional ou da comunidade externa pode utilizar os serviços e os espaços da biblioteca" e destaca que "a biblioteca precisava dessa reforma para dispor de um local seguro de guarda dos pertences dos usuários quando estão na sala de leitura e em atendimento e de uma sala de leitura em grupo, ambiente silencioso para leitura."

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.