Em parceria com o MPCE, rádio Universitária FM estreia programa Debate Público na terça-feira (15)

Estreia às 16h desta terça-feira (15), na rádio Universitária FM 107,9, o programa Debate Público, uma parceria do Ministério Público do Ceará (MPCE) com a Universidade Federal do Ceará e a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). A novidade irá ao ar na emissora toda terça-feira, das 16h às 17h.

O programa levará aos ouvintes notícias e reportagens sobre a atuação do MPCE nas mais diversas áreas, contando com debates para aprofundar temas de interesse público, com a participação de membros e servidores da instituição, além de convidados. "Será uma excelente oportunidade para nos aproximarmos ainda mais dos cidadãos e cidadãs cearenses. Queremos dialogar com a audiência, levando informação, conhecimento e serviços ao público", informou o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, convidado do programa de estreia.

Imagem: foto de um estúdio de rádio com a placa acesa na cor vermelha escrito "no ar"

A parceria entre o MPCE, a UFC e a FCPC é muito bem recebida pela gestão da Universidade, como declarou o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque. "É muito bom que o Ministério Público tenha um programa na rádio Universitária FM porque nós poderemos levar informações úteis à sociedade e debater temas sensíveis para a população. O objetivo é que a Universidade preste um serviço à comunidade, que vai sair ganhando ao ter um espaço de informações importantes e confiáveis sob a responsabilidade de um órgão com credibilidade como é o Ministério Público".

O diretor da rádio Universitária FM, Prof. Nonato Lima, acredita que a parceria entre o MPCE, a UFC e a FCPC vai ao encontro de uma programação dedicada à educação não formal e ao fortalecimento da cidadania, tradição da emissora há 40 anos. "O programa Debate Público vem para ampliar e enriquecer essa linha educativa da rádio Universitária FM porque vai oferecer conhecimentos fundamentais sobre a atuação do MPCE", complementou o diretor.

Ouça também matéria sobre a novidade produzida pela rádio Universitária FM 

O tema principal do primeiro programa será o aniversário de 130 anos do MPCE, a ser celebrado em 16 de junho. Foi com a Constituição Estadual de 1891 que a atuação do Ministério Público passou a ser mencionada oficialmente, com atribuições próprias no sistema de justiça. Além da entrevista com o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, o ouvinte acompanhará depoimentos de personalidades e autoridades que contarão a história da instituição.

O programa Debate Público vai, semanalmente, destacar os serviços do Ministério Público, tirando dúvidas sobre seu funcionamento e divulgando o trabalho dos órgãos de investigação e núcleos especiais e os principais canais de denúncia que a população pode acessar para pedir ajuda. "Aproveito para agradecer a parceria com a UFC, Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura e rádio Universitária FM", declarou o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro.

A produção do programa Debate Público é de responsabilidade da Assessoria de Imprensa do MPCE.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Ceará (MPCE) – WhatsApp: (85) 99997 9431