Procurar no portal

Abertas até 2 de julho inscrições de trabalhos ao VIII Simpósio de Direito Internacional da UFC

Estão abertas, até 2 de julho, as inscrições de trabalhos, no formato resumo expandido ou artigo científico, ao VIII Simpósio de Direito Internacional da UFC, que ocorrerá em setembro, de forma remota. O evento é uma iniciativa do Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais (GEDAI), coordenado pela Profª Tarin Mont'Alverne, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

Imagem: balanço símbolo do Direito com bandeiras da ONU e de países diversos ao fundoPodem submeter artigos ou resumos, via formulário on-line, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área. O trabalho deve ser inédito e abordar as seguintes temáticas de acordo com os grupos de trabalho do simpósio: direito internacional do meio ambiente e direito do mar; direito penal internacional, direitos humanos e humanitário; direito internacional privado, econômico e comércio exterior; direito internacional público e relações internacionais; e direito da integração e União Europeia.

Os resumos e artigos serão avaliados por uma comissão acadêmica que levará em consideração critérios como profundidade do tratamento dado à pesquisa, domínio do conteúdo, adequação metodológica, entre outros. Aos melhores trabalhos será outorgada menção honrosa no encerramento do evento. A comissão definirá ainda os textos de destaque para publicação, em 2022, em obra eletrônica temática editada pelos organizadores do evento.

Mais informações sobre o VIII Simpósio de Direito Internacional da UFC podem ser conferidas no site do GEDAI ou no perfil do grupo no Instagram.

Ouça também notícia da rádio Universitária FM sobre o evento

SAIBA MAIS – O Simpósio de Direito Internacional da UFC ocorre anualmente e recebe a participação de pesquisadores, estudantes de graduação, mestres e doutores do Brasil e do mundo. Em sua programação, conta com painéis, workshops, apresentações de trabalhos e minicursos realizados em parceria com o Centro de Excelência Jean Monnet.

Fonte: Melina Garcia, diretora-geral do GEDAI – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300