VI Seminário Internacional de Informação para a Saúde ocorre de 22 a 25 de junho, em formato virtual pelo canal Plurissaberes no YouTube

Será realizado, de 22 a 25 de junho, o VI Seminário Internacional de Informação para a Saúde (SINFORGEDS), com o tema central "Representação, tecnologia digital e mediação da informação: células para o autocuidado em saúde do sujeito empoderado". Toda a programação será virtual e transmitida pelo canal Plurissaberes BCH UFC no YouTube e nos perfis do evento no Facebook e no Twitter.

Enfatizando a interdisciplinaridade, um dos objetivos do seminário é empreender discussões entre ciência da informação, ciências da saúde e tecnologias digitais, relativas a produção, representação, mediação, disseminação, uso e gestão da informação científico-técnica, popular e utilitária relacionada à covid-19.

 Imagem: O SINFORGEDS vai enfatizar a interdisciplinaridade em discussões entre ciência da informação, ciências da saúde e tecnologias digitais relacionadas à covid-19 (Imagem: Divulgação)

O evento tem como público-alvo professores, pesquisadores, gestores de organizações de saúde, profissionais e estudantes das áreas de ciência da informação, ciências da saúde, biblioteconomia, arquivologia, computação, administração, antropologia, tecnologias digitais de informação, psicologia, comunicação e demais interessados.

Integram a programação do SINFORGEDS, que segue recebendo inscrições até o próximo dia 21, oficinas, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e conferências. Na abertura, a ser realizada no dia 22, às 18h30min, no canal Plurissaberes, o Prof. Jorge Elias Kalil Filho, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), falará sobre o tema "Informação e tecnologias digitais a serviço da vida: as vacinas anticovid e as informações necessárias para o acompanhamento”.

Destaque ainda para a conferência de encerramento, com a fala do Prof. Yves François Le Coadic, do Conservatoire National des Arts et Métiers – CNAM (Conservatório Nacional de Artes e Ofícios), de Paris, que abordará o tema "As ciências da informação, documentação e cultura nas humanidades digitais em tempos de pandemia". A transmissão será no dia 25, às 18h, também pelo Plurissaberes.

O VI SINFORGEDS é uma realização do Departamento de Ciências da Informação e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Biblioteca Universitária da UFC, com o canal Plurissaberes e com o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da UFC (NUTEDS/FAMED). Interessados podem inscrever-se no site do evento. Mais informações através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Tadeu Feitosa, da Comissão de Comunicação e Informação do VI SINFORGEDS – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.