PRAE divulga resultado preliminar da seleção para Auxílios Creche e Emergencial, BIA e Ação de Inclusão Digital; indeferidos podem recorrer

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará, por meio da sua Divisão de Gestão de Benefícios (DIGEB), divulga o resultado preliminar do processo seletivo dos Auxílios Creche e Emergencial, Bolsa de Iniciação Acadêmica e Ação de Inclusão Digital para os campi de Fortaleza e do Interior (Crateús, Quixadá, Russas e Sobral) no semestre 2021.1. Candidatos indeferidos poderão apresentar recurso administrativo de hoje (18) até segunda-feira (21).

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Profª Geovana Cartaxo, explica que os indeferidos poderão anexar ao recurso os documentos que faltam. "É uma total excepcionalidade desse processo on-line. Conseguimos fazer essa funcionalidade no sistema com a enorme colaboração da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI). Estávamos esperando resolver essa questão técnica, por isso o resultado atrasou um dia, mas agora poderemos atingir mais alunos por meio do recurso", diz.

Imagem: estudantes sentados na escada da Concha Acústica da UFC, na Reitoria, em foto antes da pandemia

Ela pede muita atenção do candidato que vai entrar com recurso ao verificar o item no qual foi indeferido e assim poder enviar a documentação correta. A pró-reitora ressalta que o candidato deve conferir bem o checklist dos documentos e o passo a passo a ser feito para pedir o recurso.

A Profª Geovana enfatiza ser importante seguir as orientações "para que não haja erro de documentação novamente, principalmente a carteira de trabalho, porque alguns não colocam as páginas corretas de acordo com o manual. Então, peço que verifiquem bem o que faltou porque não podemos dar o benefício sem uma fundamentação documental passível de auditoria", diz.

A seleção é relativa ao Edital nº 04/2021/PRAE/UFC e seus aditivos. Os benefícios são destinados a estudantes de cursos presenciais de graduação de Fortaleza e do Interior que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que atendam aos critérios exigidos pelo edital e anexos. O objetivo é proporcionar condições financeiras para permanência e desempenho acadêmico satisfatório desses alunos.

No site da PRAE o estudante interessado vai encontrar todos os detalhes sobre o resultado preliminar por campus e por situação do candidato, o formulário de recurso, o cronograma de cada campus, com a data do resultado final e da análise dos recursos, entre outras informações. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Divisão de Gestão de Benefícios (DIGEB) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.