Abertas até dia 28 inscrições aos Seminários Linguísticos 2021; primeira palestra será sobre estudos da tradução

Estão abertas até o dia 28, via formulário on-line , as inscrições para a edição 2021.1 dos Seminários Linguísticos – SeLin. Projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará, a iniciativa desenvolve, há mais de duas décadas, palestras ou mesas-redondas sobre linguística e assuntos relacionados ao Curso de Letras. Neste semestre, o tema será "Os desdobramentos da Linguística Contemporânea".

Imagem: Balões de fala sobre fundo coloridoAs palestras ocorrerão em formato de lives, às segundas-feiras, de 28 de junho até 30 de agosto, pelo canal do SeLin no YouTube. A participação é gratuita, aberta ao público interessado em Linguística. Para certificação, basta realizar uma única inscrição e responder aos formulários de frequência durante cada encontro. Os certificados serão de 20 horas, sendo necessária a participação em 75% das lives.

Confira a programação:
28/06 – Estudos da Tradução;
05/07 – Funcionalismo;
12/07 – Semiótica;
19/07 – Semântica e Estudos Enunciativos;
26/07 – Estudos Pragmáticos;
02/08 – Ensino e aprendizagem na Linguístuca Aplicada;
09/08 – Aquisição da linguagem;
16/08 – Linguística e Cognição;
23/08 – Linguística de Texto;
30/08 – Gramatização.

Mais informações podem ser conferidas no perfil do SeLin no Instagram.

Fonte: Profª Camila Stephane Cardoso Sousa, coordenadora do SeLin – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.