Conheça os benefícios estudantis oferecidos pela UFC 

A Universidade Federal do Ceará oferece, no momento, oito benefícios para estudantes. Para ter acesso, é preciso avaliar o edital específico de cada um deles. De modo geral, o aluno deve se enquadrar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o que significa ter renda média per capita familiar de, no máximo, 1,5 salário mínimo. Esse valor é obtido pela soma da renda de todos os integrantes da família dividida pelo número de familiares.

O resultado preliminar da seleção deste ano para a Bolsa de Iniciação Acadêmica, auxílio-creche, auxílio emergencial e ação de inclusão digital foi divulgado recentemente. A partir de agora, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis analisa os recursos interpostos pelos candidatos não selecionados.

Além dos benefícios citados abaixo, há ainda dois importantes programas de assistência estudantil: as residências universitárias e o Restaurante Universitário (RU). O funcionamento do RU está temporariamente suspenso devido à pandemia, mas seus recursos são destinados para custear benefícios como o auxílio-alimentação emergencial e as quentinhas do auxílio-residência.

Já as residências universitárias englobam um conjunto de 10 imóveis (entre prédios e casas) localizados em vários pontos de Fortaleza. Elas beneficiam 248 estudantes, todos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e garantem condições dignas de moradia durante a vida acadêmica do aluno. 

Conheça os programas:

Imagem: Arte com tabela com benefícios ofertados pela UFC na assistência estudantil

Para ver em PDF, clique aqui