Curso sobre ferramentas digitais para o ensino de línguas recebe inscrições até dia 30 de junho

Estão abertas até o dia 30 de junho, via formulário eletrônico, as inscrições para o curso Digital Tools for Language Teaching (Ferramentas Digitais para o Ensino de Línguas). São ofertadas 40 vagas.

Destinado a docentes em formação e a professores de inglês interessados em integrar ferramentas digitais na metodologia de ensino, o curso apresentará aos participantes aplicativos educacionais adequados para o ensino e a aprendizagem de idiomas. As aulas ocorrerão no período de 5 de julho a 31 de agosto e serão ministradas em inglês na modalidade remota, com acompanhamento de tutor, via SOLAR, plataforma de educação a distância desenvolvida pela Universidade Federal do Ceará.

Imagem: ilustração/desenho com três pessoas caminhando por cima das teclas de um notebook

Com total de 40 horas, a capacitação será dividida em quatro unidades: Por que, quando e como usar ferramentas digitais para ensino de línguas; Ferramentas digitais para o ensino das habilidades escritas; Ferramentas digitais para o ensino das habilidades orais; e Ferramentas digitais para o ensino da gramática e do vocabulário.

SAIBA MAIS – O curso Digital Tools for Language Teaching integra o projeto "English as a Second Language (ESL) Teaching During and After World Pandemic" ("Ensino de Inglês como Segunda Língua Durante e Após a Pandemia"), realizado pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE) com elaboração pedagógica do Departamento de Estudos da Língua Inglesa, suas Literaturas e Tradução (DELILT), da UFC, e apoio técnico do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), tendo recursos financeiros do Consulado-Geral dos Estados Unidos em Recife.

Essa é a segunda formação oferecida pelo ESL Teaching During and After World Pandemic neste ano. No mês de maio, a iniciativa realizou o curso Abordagem Interativa para o Ensino de Línguas por Meio de Tecnologia, de 40 horas. Está previsto ainda, para o próximo semestre, o curso Elaboração de Material Didático para Ensino de Inglês com Tecnologia Digital, também numa iniciativa do mesmo projeto.

Os certificados de participação e conclusão serão emitidos em parceria pela UFC e o Consulado dos Estados Unidos.

Mais informações sobre os cursos, tais como conteúdos programáticos, inscrições e datas de realização, estão disponíveis no site do projeto.

Fonte: Profª Diana Fortier, coordenadora do projeto ESL Teaching During and After World Pandemic – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.