Programa Idiomas sem Fronteiras inscreve de 28 a 30 de junho para cursos on-line de Espanhol

De 28 a 30 de junho, o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) na Universidade Federal do Ceará recebe inscrições para dois cursos on-line de língua espanhola na plataforma Google Classroom. Destinados a estudantes de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados na UFC, os cursos são iniciativa da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER).

O Acércate al Español: Curso de Espanhol para Principiantes (A1.1), de 16 horas-aula, acontecerá de 5 a 28 de julho, com o objetivo de apresentar noções elementares do idioma em uma abordagem comunicativa e por meio de tarefas. As aulas ocorrerão às segundas e quartas-feiras, das 10h às 12h. Para essa turma, são oferecidas 25 vagas. Interessados precisam ter matrícula ativa na UFC e devem efetuar inscrição via formulário eletrônico.

Imagem: Bandeira da Espanha

O curso MOVI-Español terá 32 horas-aula de duração e ocorrerá de 8 de julho a 31 de agosto, às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h. São oferecidas 25 vagas, e é exigido do aluno ter o nível A1 de língua espanhola de, no mínimo, 64 horas-aula (declaração ou certificado de curso na língua ou ainda disciplina de língua espanhola no currículo de graduação). Os interessados também devem ter matrícula ativa na UFC e se inscrever por meio de formulário eletrônico.

A proposta do curso MOVI-Español: Espanhol para Mobilidade Acadêmica é voltada ao desenvolvimento de competências interculturais relacionadas ao universo acadêmico. Nessa formação, serão abordados tópicos como apresentação formal em uma universidade estrangeira, solicitação de informações, elaboração de currículo e candidatura para bolsas de estudo.


Fonte: Coordenação do Programa Idiomas sem Fronteiras da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.