Projeto Férias no MAUC tem início com mais de 30 atividades on-line; inscrições estão abertas

O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) promove, nos meses de julho e agosto, a quinta edição do projeto Férias no MAUC: Arte e Museu para Todos os Públicos. A programação é aberta, completamente on-line, e inclui mais de 30 ações entre intervenções artísticas, oficinas, minicursos, palestras, lives e workshops. A iniciativa faz parte das celebrações dos 60 anos do equipamento cultural.

ft 210708 fotoexpomauc

Abrindo o Férias no MAUC, no dia 12, a partir das 8h30min, será realizada a oficina "Desenho: autorretrato e o encontro com minhas vozes interiores", com o graduando em Artes Visuais pela Universidade Regional do Cariri (URCA), George Lucas. Podem participar pessoas acima de 16 anos, e as inscrições estão abertas via formulário on-line.

Na tarde do dia 12, às 14h, ocorrerá a live de lançamento do Caderno de colorir – MAUC 60 anos. Em sua quarta edição, o caderno traz ilustrações e atividades inspiradas nos artistas fundadores do museu. Integram os debates o gravador e pintor Francisco Antônio Araújo Bandeira, a pedagoga Karla Lopes e o contramestre em artes gráficas Thiago Freitas. A mediação será feita pela diretora do MAUC, Graciele Siqueira.

Ouça também notícia da rádio Universitária FM sobre o Férias no MAUC

No mês de julho, o público poderá conferir, dentre outras atividades, as oficinas de boneca Abayomi, de colagem, de escrita criativa e de uso do Canva; as palestras "Ciclo painter: pintando sobre cadeiras de rodas", "Nice, centenária", e "Afinal, o que é arte contemporânea"; uma visita guiada on-line e a intervenção artística "Histórias de princesas negras".

Em agosto, destaque para as oficinas de figurino, de isogravura e de tintas naturais a partir de alimentos e temperos; o workshop sobre preservação documental e o minicurso sobre fotografia lambe-lambe.

A programação completa do evento, com links de inscrição, está disponível no site do MAUC.

Fonte: Kathleen Silveira, do Núcleo de Comunicação do Museu de Arte da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.