Concurso da China de inovação recebe projetos; live nesta quarta-feira (14) orienta interessados

A Universidade de Nanchang, da China, recebe, até 31 de julho, inscrições de projetos para o Concurso de Inovação e Empreendedorismo "Internet +", da China International College Students, que tem a Universidade Federal do Ceará como uma das instituições parceiras para divulgação e participação, por meio do Instituto Confúcio.

O objetivo da competição é explorar formas inovadoras de cooperação para lidar com crises globais e impulsionar o desenvolvimento sustentável da humanidade. Podem inscrever seus projetos estudantes universitários de graduação e pós-graduação ou ex-alunos que tenham se formado nos últimos cinco anos.

Essa já é a sétima edição do concurso, que tem como uma das premiações uma viagem paga para os finalistas, que participarão da seleção final na China. No total, já passaram pela competição 15,78 milhões de estudantes universitários, divididos em 3,77 milhões de equipes de 124 países e regiões do mundo todo.

"Participar dessa competição internacional vai proporcionar a todos uma excelente oportunidade de exposição ao estado da arte da apresentação de negócios inovadores", defende a Profª Mônica Amorim, diretora do Instituto Confúcio da UFC.

Imagem: Cartaz de divulgação da live da PROINTER

LIVE – Para apresentar a competição e orientar os estudantes interessados em se inscrever, a Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) da UFC promove, nesta quarta-feira (14), às 18h, uma live especial, com transmissão pelo canal da UFCTV no YouTube.

O objetivo da live é esclarecer detalhes do concurso e levar para a comunidade acadêmica a temática de inovação e empreendedorismo, tendências globais e pautas fundamentais para a atual administração da UFC e para o desenvolvimento chinês.

Após a apresentação do edital da competição pela equipe da PROINTER, será disponibilizado o link para inscrição, em uma mentoria exclusiva para equipes que desejem realizar sua inscrição.

"A internacionalização de empreendimentos inovadores e startups é um tema que precisa ser fortalecido na Universidade e também no ecossistema de empreendedorismo inovador do Estado do Ceará como um todo", afirma o coordenador de Empreendedorismo da PROINTER, Prof. Abraão Saraiva.

"Dessa forma, estimular a participação de estudantes em uma competição internacional de empreendedorismo universitário serve como um dos mecanismos iniciais de fortalecimento, devendo ser aliado a capacitações sobre acesso a mercados e a oportunidades globais", pontua.

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.