PROLÍNGUA inscreve até domingo (18) para curso de inglês destinado a alunos de escolas públicas

O Projeto Nova Língua (PROLÍNGUA) da Universidade Federal do Ceará recebe, até este domingo (18), inscrições para o processo seletivo de alunos para o Curso de Inglês Básico. Podem participar estudantes, concludentes ou alunos que já concluíram o ensino médio em alguma instituição pública e que tiveram pouco ou nenhum contato com o idioma inglês.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela Internet, por meio de formulário eletrônico. O curso é dividido em dois semestres letivos de 64 horas, com carga horária total de 128 horas.

Imagem: desenhos da bandeira do Reino Unido, telefone vermelho no fundo azul. Em primeiro plano, a palavra English em caixa alta e, ao lato, um post-it rosa escrito New language em letra cursiva

De acordo com o Edital nº 01/2021, são ofertadas 75 vagas distribuídas em três turmas: A, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 12h; B, com aulas às terças, quintas e sextas-feiras, das 16h às 18h; e C, às terças, quintas e sextas-feiras, das 18h às 20h. As aulas terão início na última semana de julho, na modalidade remota.

Serão considerados para critério de seleção as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou do boletim do ano letivo de 2020. O critério utilizado para análise das notas, a lista completa de documentos exigidos na inscrição e o cronograma da seleção estão disponíveis no edital.

O Curso de Inglês Básico para alunos de escolas públicas é uma iniciativa do Projeto Nova Língua, desenvolvido pela Casa de Cultura Britânica da UFC em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PREX). O projeto já formou mais de 150 estudantes nas últimas duas edições.

Mais informações estão disponíveis no perfil do PROLÍNGUA no Instagram (@prolinguaufc).

Fonte: Projeto Nova Língua (PROLÍNGUA) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.