Abertas inscrições para XIX Jornada Odontológica Integrada dos Acadêmicos da UFC

Estão abertas as inscrições para mais uma Jornada Odontológica Integrada dos Acadêmicos (JOIA) da Universidade Federal do Ceará, evento que chega à sua 19ª edição na discussão de temas voltados para a formação dos profissionais da área. Neste ano, de acordo com medidas de biossegurança por conta da pandemia de covid-19, a jornada ocorrerá de forma híbrida (on-line e presencial), nos dias 8, 9 e 10 de outubro.

Imagem: Marca do evento

A programação será composta por palestras, minicursos e atividades práticas (hands on) dentro do tema geral "A odontologia inovadora ao alcance de todos". Destaque para palestras sobre anestesiologia, estomatologia e prótese, além de palestras demonstrativas sobre digital smile design (DSD) e harmonização facial.

O evento contará ainda com a presença de profissionais renomados na odontologia, como Stanley F. Malamed (anestesista), Sérgio Saraiva (especialista em odontologia estética), Fernanda Boos e Mônica Yamauti (docentes na Universidade Federal de Minas Gerais).

A inscrição e submissão de trabalhos devem ser feitas através do site do evento e podem participar tanto acadêmicos quanto profissionais de saúde. A comissão organizadora destaca que as apresentações dos trabalhos concorrentes aos prêmios Dr. Ricardo Martins e Dra. Lidiany Rodrigues, assim como os momentos práticos do JOIA serão realizados em formato presencial.

Além da emissão de certificados aos participantes, a iniciativa realizará a publicação dos anais do evento em periódico científico com Qualis. Mais informações através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo perfil da JOIA no Instagram (@joiaufc).

Fonte: Comissão organizadora do evento – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.